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Você consegue imaginar quanto custa a instalação de câmeras de segurança em um condomínio?

Quanto custa a instalação de câmeras em um condomínio?

Todo administrador ou síndico entende que segurança é um bem prioritário e fundamental para o bem-estar dos moradores de um condomínio.

Pensando nisso, os responsáveis priorizam a busca por um serviço de segurança que se adeque às necessidades específicas de cada local. Mas, quanto custa a instalação de câmeras de segurança em um condomínio?

A verdade é que o valor de instalação e serviço depende. O valor vai ser reflexo de alguns fatores, de acordo com as necessidades específicas de cada ambiente e das intenções de cobertura do Sistema de Segurança.

Por exemplo, quais áreas serão cobertas pelo Sistema: apenas as áreas de maior circulação ou todos os corredores e pisos? Que tipo de câmeras serão necessárias para efetuar a cobertura adequada desta área?

Quando há espaços mais abertos, às vezes é necessário o uso de câmeras mais modernas, com capacidade de visão ampliada e com melhor qualidade de zoom. Desta maneira, torna-se possível um monitoramento de excelência.

O barato pode custar caro em alguns momentos

É uma ação comum que condomínios priorizem o menor preço no momento do fechamento de contratos, no entanto, essa escolha pode trazer consequências que serão muito danosas à longo prazo.

Desta maneira, vasculhe a qualidade técnica de cada equipamento: se são modernos, se atendem as necessidades específicas que o condomínio demanda e se possuem uma assistência profissional qualificada.

Além disso, pesquise a fundo a idoneidade da empresa contratada. Busque referências para obter uma maior certeza sobre a qualidade dos serviços prestados e qualidade da assistência.

Câmeras devem ser apenas parte do seu projeto de segurança do seu condomínio

Certamente um bom sistema de CFTV é fundamental para se estabelecer um ambiente seguro. Para além disso, existem serviços diferenciados de alarmes para fortificar ainda mais a segurança dos moradores.

Como exemplo, o HSS dispensa o uso de chaves e senhas para acesso a um determinado local. Basta aproximar um cartão ou um chaveiro devidamente autorizado ao leitor para realizar as funções de armar e desarmar áreas específicas garantindo o acesso ao ambiente monitorado sem desarmar os demais ambientes que continuam protegidos.

Além disso, é possível ainda restringir o acesso a determinados horários para zeladores, pessoal de manutenção, dentre outros. Tudo isso sem o uso de senhas, bastando apenas cadastrá-los no sistema para uso de seus cartões.

Para a contratação e adoção de um novo serviço é importante compreender as necessidades específicas de cada local. Por isso, analise bem antes de escolher o responsável por cuidar da segurança.

Pesquise e escolha aquela que seja a melhor opção para todos.

Author

Saulo Guimarães

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