Cinco dicas para a proteção de sua residência
Quando pensamos na proteção de uma residência é correto afirmar que existem maneiras distintas que podem colaborar para dificultar a entrada de assaltantes no local.
Certamente, quando verificamos uma casa com quintal, aonde há uma maior variedade de entradas, deve-se aderir a um sistema de segurança mais robusto. Neste caso, as medidas de prevenções devem ser pensadas de maneira a inibir a possibilidade de roubo logo no começo, ou seja, já a partir do contato do muro com a rua.
É claro que possuir uma estrutura de Segurança Eletrônica adequada é um passo fundamental para defender seu domicílio de possíveis invasões, mas, assimilar algumas atitudes pode diminuir consideravelmente o risco de invasão.
Portanto, separamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença para a proteção de sua residência.
Invista na iluminação
É considerável a possibilidade do invasor se sentir intimidado ao, na tentativa da invasão, ver as luzes das casas se acendendo de acordo com sua movimentação.
Desta maneira, iluminação é comprovadamente uma característica capaz de inibir a tomada de atitude de assaltantes. Ou seja, invista em um ambiente externo bem iluminado com sensores de presença.
Atenção ao muro
O muro não deve ter opções que permitam a sua escalada. Em outras palavras, elimine cantos, vãos e saliências que possibilitem a subida de um invasor.
A janela
Fique atento as portas próximas à janela, pode ser um caminho facilitado para o invasor alcançar a fechadura da porta.
Além disso, invista em grades e trancas que podem ser barreiras efetivas contra eventuais invasões.
Proteja as portas
As portas são, muitas vezes, o canal principal de entrada de um assaltante. Portanto, garanta que todas (de entrada e fundo) possuam o mesmo tipo de proteção.
O uso de fechaduras eletrônicas que possuem sensores que realizam o travamento automático da porta assim que fechada, em conjunto com um sistema de alarme, oferecem uma segurança rígida contra invasões.
Adquira hábitos de segurança
Existem comportamentos que farão toda a diferença na prevenção de invasões. Em primeiro lugar, evite deixar objetos de valor amostra e mantenha o carro na garagem.
Assaltantes tendem a estudar a rotina do morador antes de efetuar o assalto. Em suma, busque não ter um comportamento muito rígido de entada e saída.
Ao sair de casa, garanta que todas as janelas e portas estão lacradas e que os dispositivos eletrônicos de segurança estão ativados.